Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Samsung anuncia o Z2: seu terceiro smartphone com Tizen

O anúncio foi feito em Nova Deli, na Índia

Samsung anuncia o Z2: seu terceiro
smartphone com Tizen
Notícias ao Minuto Brasil

09:45 - 24/08/16 por Notícias Ao Minuto

Tech Oficial

Após diversas especulações, a Samsung anunciou oficialmente seu terceiro smartphone comercial a sair de fábrica com o sistema operacional Tizen. Chamado Z2, o novo celular da empresa foi apresentado num evento em Nova Deli, capital da Índia.

Segundo informa o Tec Mundo, a novidade vai seguir a proposta dos modelos Z1 e Z3, chegando como um aparelho de entrada particularmente voltado para quem está comprando seu primeiro dispositivo inteligente.

Mesmo que as especificações do Z2 sejam melhores do que as do Z1, elas não superam as do Z3 – exceto pelo fato de que o novo smartphone é o único da família a oferecer suporte à conexão com redes 4G LTE. O aparelho é dual-SIM e vem com uma tela de 3,97 polegadas, processador quad-core Spreadtrum de 1,5 GHz, 1 GB de memória RAM, 8 GB de armazenamento interno expansível, bateria de 1.500 mAh, câmera traseira de 5 MP e frontal VGA.

A presença do aplicativo My Money Transfer é um dos recursos de maior destaque no aparelho, que já vem rodando o Tizen 2.4 de fábrica. O app agiliza o processo de transferir dinheiro entre contas de bancos diferentes. Para realizar trocar entre aplicativos, basta que os usuários do SO da Samsung passem o dedo da margem inferior da tela para cima. Há ainda recursos como o modo S Bike e suporte a 12 línguas regionais.

Campo obrigatório