Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cingapura terá táxi sem motorista a partir de quinta-feira (25)

"Este é realmente um momento na história que vai mudar como as cidades são desenvolvidas, como nós realmente olhamos para nosso entorno", afirmou o executivo da nuTonomy, Doug Parker

Cingapura terá táxi sem motorista a partir de quinta-feira (25)
Notícias ao Minuto Brasil

14:38 - 25/08/16 por Notícias Ao Minuto

Tech Veículo

A empresa nuTonomy, responsável por desenvolver o primeiro táxi sem motorista do mundo, realiza um teste público, a partir desta quinta-feira (25), nas ruas de Cingapura.

Segundo informações da Folha de S.Paulo, os "táxis-robô" vão rodar em um distrito de negócios da cidade, na expectativa de obter a opinião dos usuários antes de lançar oficialmente o serviço, em 2018.

"Este é realmente um momento na história que vai mudar como as cidades são desenvolvidas, como nós realmente olhamos para nosso entorno", afirmou à agência Reuters o executivo da nuTonomy, Doug Parker.

De acordo com a empresa, um engenheiro ficará sentado ao voltante na eventualidade de precisar assumir o controle do veículo. O modelo escolhido para o teste é um carro elétrico Mitsubishi i-MiEv.

Doug Parker acredita que a cidade tenha até cem táxis autônomos circulando em 2018.

Na última semana, a montadora sueca Volvo fecjou uma parceria de US$ 300 milhões com o serviço de transportes urbanos Uber para desenvolver um carro autônomo. Já a Ford, indicou que lançará seu veículo autôno em 2021.

Campo obrigatório