Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Maior telescópio do mundo poderá descobrir extraterrestres

Trabalhadores instalaram os últimos painéis do equipamento, deixando a máquina preparada para entrar em operação no mês de setembro deste ano

Maior telescópio do mundo 
poderá descobrir extraterrestres
Notícias ao Minuto Brasil

02:56 - 27/08/16 por Notícias Ao Minuto

Tech Impacto

O maior telescópio do mundo já está pronto para funcionar e iniciar uma verdadeira caçada por seres extraterrestres. O governo chinês é o responsável pela construção do equipamento estimado em US$ 180.000.000.

Segundo o site Curiosidades, trabalhadores já instalaram os últimos dos 4.450 painéis do equipamento, deixando a máquina preparada para entrar em operação no mês de setembro.

Localizado na província de Guizhou, no sudoeste do país, o telescópio tem o tamanho de 30 campos de futebol e possui 500 metros de diâmetro. Ele representa um grande impacto científico sobre a astronomia. O projeto foi comandado por Nan Rendong, cientista-chefe da Academia de Ciências.

As obras de construção do telescópio começaram em 2011. Especialistas afirmam que este equipamento apresenta um potencial de 5 a 10 vezes maior do que os telescópios atuais para descobrir uma civilização alienígena.

Campo obrigatório