Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Projeto chinês pode revolucionar a corrida espacial no século XXI

A China planeja ter protótipos do motor de ciclo combinado e do foguete prontos para testes em 2021 e espera colocar a tal nave espacial para funcionar até 2030

Projeto chinês pode revolucionar a corrida espacial no século XXI
Notícias ao Minuto Brasil

16:00 - 27/08/16 por Notícias Ao Minuto

Tech Spaceplane

A China lançou um projeto ousado chamado Spaceplane Híbrido com objetivo de revolucionar a corrida espacial no século XXI com um foguete que decola de uma pista comum e voa em uma velocidade hipersônica.

A nação já anunciou que essa nave será a maior novidade dos últimos tempos na exploração do universo sendo muito mais eficiente do que o antigo ônibus espacial.

De acordo com o site curiosidades, o veículo espacial chinês híbrido foi apresentado em uma transmissão da televisão estatal da China.

A nave espacial hipersônica possui design aerodinamicamente otimizado para acelerar a velocidade a níveis inacreditáveis e terá motores híbridos de ciclo que permitirão que ela decole de qualquer pista de pouso de aeroportos.O equipamento será capaz de voar em linha reta em órbita.

A China planeja ter protótipos do motor de ciclo combinado e do foguete prontos para testes em 2021 e espera colocar a tal nave espacial para funcionar até 2030, posicionando o país à frente de outras nações na disputada corrida espacial.

Campo obrigatório