Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Projeto de lei quer banir aplicativo Waze no Brasil

Os legisladores querem impedir que o usuário utilize tais aplicativos como forma de fugir de blitz e radares de trânsito

Projeto de lei quer banir aplicativo Waze no Brasil
Notícias ao Minuto Brasil

20:01 - 31/08/16 por Notícias Ao Minuto

Tech Câmara

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI), da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (31), um projeto de lei que prevê a proibição de aplicativos como Waze no Brasil.

Segundo informações do UOL, os legisladores querem impedir que o usuário utilize tais aplicativos como forma de fugir de blitz e radares de trânsito.

O Waze, que pertence ao Google, oferece rotas e sugestões de caminhos pelo mapa, e uma de suas funções inclui a indicação de onde esses postos estão localizados.

Proposto pelo deputado Major Fábio (PROS-PB), o PL nº 5596 , quer alterar o Código de Trânsito Brasileiro para transformar em infração o uso de dispositivos eletrônicos, aplicativos ou redes sociais que identifiquem esses pontos de interesse no mapa.

A multa prevista para o motorista flagrado usando esse tipo de aplicativo pode chegar a até R$ 50 mil. Na CCTCI, a pauta foi aprovada por unanimidade. Agora, a proposta aguarda o parecer da Comissão de Viação e Transportes (CVT).

Campo obrigatório