Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Carro da Apple já estaria em fase de testes

A entrada de Bob Mansfield, executivo da Apple que saiu da reforma para liderar o projeto, resultou no abandono do desenvolvimento do carro propriamente dito para priorizar o software que vai operar o veículo

Carro da Apple já estaria em fase de testes
Notícias ao Minuto Brasil

08:47 - 12/09/16 por Notícias Ao Minuto

Tech iCarro?

A Apple nunca confirmou se estava ou não desenvolvendo um carro elétrico autônomo, mas, segundo o The New York Times informou, a empresa já está testando o automóvel numa pista fechada. Pode parecer cedo, mas esse é um grande salto no processo de desenvolvimento, que parece estar relacionado a mudança de liderança e de estratégia no projeto, conhecido até então como Titan.

Ao que parece, a entrada de Bob Mansfield, executivo da Apple que saiu da reforma para liderar o projeto, resultou no abandono do desenvolvimento do carro propriamente dito para priorizar o software que vai operar o veículo.

Entretanto, a inexperiência da Apple no setor automobilístico estaria prejudicando o projeto, sobretudo quando as vertentes de hardware e software estavam em desenvolvimento ao mesmo tempo.

Mesmo que a Apple pretenda continuar desenvolvendo o software em pista fechada, o verdadeiro sucesso do projeto será apenas determinado pelos testes na via pública, quando só então vão surgir mais detalhes relacionados com os planos da criadora do iPhone para o ramo de carros.

Campo obrigatório