Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Twitter flexibiliza limite de 140 caracteres

Vídeos, fotos, links e GIFs não contarão mais como toques

Twitter flexibiliza limite de 140 caracteres
Notícias ao Minuto Brasil

19:47 - 19/09/16 por Notícias Ao Minuto

Tech Rede Social

O Twitter, a rede social que permite apenas 140 caracteres por mensagem, apresentou nesta segunda-feira (19) uma nova forma de compartilhar vídeos, fotos, enquetes e até GIFs sem perder os poucos toques disponíveis.   

A partir de agora, nenhum desses recursos contará para o limite de caracteres estipulado pelo Twitter, assim como o "reply", forma de responder a outro usuário, e links.   

O microblog mais direto da web apareceu em 2006 com o intuito de disseminar notícia e informação de forma rápida e objetiva. Na época, 10 anos atrás, as operadoras de celular adotavam a padronização de 160 toques para cada SMS. E, por convenção, a rede social também incorporou a ideia: 140 caracteres para o texto e mais 20 para o nome do usuário.   

Essa limitação acabou virando a marca da rede, que se tornou uma das mais populares entre os internautas. Contudo, o Twitter vive hoje uma estagnação no número de usuários, o que fez com que seus criadores começassem a pensar em formas de inovar os recursos da rede social. (ANSA)

Leia também: Sol destruirá a Terra muito mais cedo que o previsto

Campo obrigatório