Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Google se mostra contra serviços de streaming de música

Apesar de já ter explorado essa estratégia, a empresa tecnológica de Mountain View diz preferir um acesso o mais abrangente possível

Google se mostra contra serviços de streaming de música
Notícias ao Minuto Brasil

20:15 - 22/09/16 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech Estratégia

Na ‘guerra’ dos serviços de streaming de música, uma das grandes questões continua a ser a exclusividade. Esta é uma estratégia na qual serviços como o Tidal ou o Apple Music se apoiam, causando alguns dissabores a fãs de Kanye West, Frank Ocean, Beyoncé ou Chance the Rapper, que se viram impedidos de usufruir dos seus últimos álbuns nos primeiros dias que estiveram disponíveis.

A Google resolveu entrar na discussão através das palavras do diretor internacional do Google Play, Mark Bennett. Ele se declara contra a exclusividade em serviços de streaming - mesmo que a própria empresa já tenha usado a estratégia no passado.

Gostaríamos que houvesse igualdade no acesso a conteúdo e, na realidade, se vence com funcionalidades superiores, particularmente no que diz respeito às listas de reprodução”, notou Bennett, de acordo com o Business Insider.

Para ele, a diferenciação entre os variados serviços deve vir do próprio programa e não no tipo de conteúdo disponível, uma via que pode ser atraente tanto para as empresas como para os artistas.

Campo obrigatório