Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Truque permite descobrir quem está ligando de número desconhecido

Agora você já pode descobrir a identidade de quem faz ligações anônimas

Truque permite descobrir quem está ligando de número desconhecido
Notícias ao Minuto Brasil

10:31 - 28/09/16 por Notícias Ao Minuto

Tech contato anônimo

Ligações de números desconhecidos sem dúvida incomodam muita gente. Por mais que seja complicado saber a procedência das ligações em várias situações, em alguns casos um pequeno truque pode dar a resposta da identidade do contato anônimo.

De acordo com o site Fatos Desconhecidos, uma permissão nas configurações de Facebook permite encontrar várias pessoas na rede social utilizando apenas o número de celular. O recurso pode ser utilizado em conjunto com as buscas pelo nome ou pelo e-mail dos usuários do site.

O truque é simples. Caso você esteja sendo contatado por algum indesejado sem saber a identidade do contato, experimente acessar a barra de pesquisa do Facebook, digite o número de celular do contato que está te ligando. Assim, o perfil da pessoa deverá aparecer como único resultado da busca após o preenchimento completo.

Mas, caso não funcione, você pode experimentar outras alternativas, inserindo o código de área do telefone ou removendo o nono dígito nove que precede o número. Nem todos os usuários da rede podem ser encontrados dessa forma, pois o número precisa estar associado à mesma conta de acesso ao Facebook por meio de seu celular, conta associada ao WhatsApp ou pelo preenchimento manual do número na rede social.

Você também pode configurar quem pode te encontrar por meio do telefone, podendo classificar a informação como acessível para todos ou mais restrita para menos contatos.

Campo obrigatório