Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Saiba como iniciar uma conversa secreta no Facebook Messenger

Recurso funciona em celulares com sistema operacional Android e iOS

Saiba como iniciar uma conversa secreta
no Facebook Messenger
Notícias ao Minuto Brasil

08:48 - 29/09/16 por Notícias Ao Minuto

Tech Confidencial

É possível ter uma conversa secreta no Facebook Messenger. O aplicativo possui um recurso que permite aos usuários manterem um chat privado, sem deixar que outras pessoas visualizem as mensagens, que também podem ter prazo definido.

De acordo com o site Techtudo, a função está disponível para smartphones com sistema operacional Android e iOS. Uma vez a funcionalidade ativada, as mensagens ficam criptografadas, e apenas os envolvidos no papo conseguem ler. Nada fica salvo nos servidores do Facebook, muito menos no aplicativo.

Para ativar a conversa secreta é bem simples. No iPhone, basta abrir o Facebook Messenger e iniciar uma conversa. Depois é só tocar sobre o nome do contato, no topo da tela. Em seguida, acesse a opção “conversa secreta. A partir daí, quando o chat estiver aberto na tela, toque no ícone do relógio, no canto inferior, para programar a destruição das mensagens.

Quando o prazo das mensagens expirar, uma tarja preta vai aparecer sobre o conteúdo enviado. O chat secreto é independente do papo convencional.

Nos smartphones Android não é muito diferente. Acesse uma conversa e passe o dedo sobre o ícone “i”, no canto superior direito. Toque em “conversa secreta” e ative na opção. No ícone do relógio você define o prazo que a mensagem vai expirar. Tocando no ícone do teclado você volta ao chat.

Leia também: É possível saber se um amigo seu é usuário do Tinder; veja como

Campo obrigatório