Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Netflix poderá ter seus filmes concorrendo ao Oscar

O serviço de streaming fechou com a iPic Entertainment, rede norte-americana de cinemas que vai exibir as produções originais da empresa além da internet

Netflix poderá ter seus filmes concorrendo ao Oscar
Notícias ao Minuto Brasil

19:18 - 10/10/16 por Notícias Ao Minuto

Tech Novidade

A Netflix vai poder ter seus filmes originais concorrendo ao Oscar. A possibilidade surge graças a uma parceria que o serviço de streaming fechou com a iPic Entertainment, rede norte-americana de cinemas que vai exibir as produções originais da empresa além da internet.

De acordo com o Papel Pop, com informações do The Wall Street Journal, se exibidos em salas de cinema, os longas da Netflix se adequam nas exigências da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos.

Para concorrer a um Oscar, um longa precisa ter mais de 40 minutos de duração, ser exibido em cópias de 35 ou 70mm ou em formato digital equivalente, além de ser exibido em um cinema comercial de Los Angeles a partir de 31 de dezembro do ano anterior à edição do Oscar.

Vale ressaltar que a Netflix já concorreu ao Oscar na categoria Melhor Documentário com “What Happened, Miss Simone? (2015)” e “Virunga (2014)”.

Campo obrigatório