Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Exército russo poderá receber 5 satélites de alta precisão

O documento prevê construção de um radar de varredura eletrônica ativa que será instalado no espaço

Exército russo poderá receber 
5 satélites de alta precisão
Notícias ao Minuto Brasil

07:10 - 13/10/16 por Notícias Ao Minuto

Tech Inteligência

O Ministério da Defesa russo e o Consórcio Aeroespacial Lavochkin assinaram contrato de criação do sistema de satélites de inteligência com radares, informa o jornal Izvestia, citando uma fonte do comando da Força Aeroespacial russa.

Foi acordado que o ministério receberá cinco satélites. O novo sistema deve ser capaz de distinguir imagens vivas de resolução sub-métrica no solo, em todas as condições climáticas. Outra tarefa dos satélites de inteligência é criar um modelo 3D da Terra para missões de mísseis de cruzeiro.

De acordo com a edição, o primeiro satélite será levado à órbita em 2019.

O documento prevê construção de um radar de varredura eletrônica ativa que será instalado no espaço.

O contrato para criação do sistema de radares espaciais foi assinado em 2 de setembro pelo vice-ministro da Defesa, Yury Borisov, e pelo chefe do Consórcio Aeroespacial Lavochkin, Sergei Lemeshevsky. Os representantes da corporação estatal Roscosmos confirmaram que o acordo foi fechado.

Destaca-se que o sistema de satélites de inteligência ficará em órbita a cerca de dois mil quilômetros de altura. Na primeira etapa, dois aparelhos serão lançados ao espaço, mais tarde haverão mais três. O jornal Izvestia escreve que a criação de satélites com radares está prevista pelo programa de armamentos referente ao período de 2011-2020. (SputnikBrasil)

Campo obrigatório