Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

WhatsApp grátis não é obrigação, diz TIM

'A TIM infelizmente virou uma empresa com menor qualidade, muito focada na conveniência e no pré-pago', assume presidente da empresa

WhatsApp grátis não é obrigação, diz TIM
Notícias ao Minuto Brasil

14:41 - 20/10/16 por Notícias Ao Minuto

Tech Internet

O atual presidente da TIM Stefano de Angelis reconheceu que os investimentos da empresa em planos populares foi um erro das gestões anteriores, pois teria impedido a empresa de fazer investimentos necessários para a sua infraestrutura. Angelis está à frente da empresa desde maio deste ano.

A TIM infelizmente virou uma empresa com menor qualidade, muito focada na conveniência e no pré-pago."

De acordo com o site Convergência Digital, para Angelis, estes investimentos no popular Infinity e na telefonia pré-paga criaram "problemas de qualidade" e deixaram o posicionamento da marca "lá embaixo". Outro erro da TIM foi em não aproveitar as estratégias de vendas de aparelhos para a manutenção de clientes ao redor do Brasil.

Quando questionado sobre a concessão de dados para as redes sociais e para o WhatsApp, ele deixou claro que a TIM não oferece esses planos e que as empresas deveriam cobrar por dados. "As operadoras não são obrigadas a dar WhatsApp de graça", disse Angelis.

O presidente da empresa concluiu dizendo que mudanças virão pela frente para tornar a TIM um empresa mais rentável e que agregue mais valor aos seus clientes. "Vamos ter melhor proposta de valor para serviços móveis, maior segmentação da base, dos clientes, do país, das ofertas. Temos ainda muitos clientes que só usam voz e eles precisam ser cuidados", disse.

Leia também: Kodak lança smartphone com câmera que faz vídeos em 4K

Campo obrigatório