China já é o maior mercado da Apple
No último trimestre, a Apple obteve 1.7 bilhão de dólares com a sua loja virtual no território chinês
© Pixabay
Tech App Store
A China é oficialmente o mercado de software mais importante para a Apple. As receitas da App Store em território chinês ultrapassaram, pela primeira vez, as dos EUA, conta o TechCrunch.
De acordo com dados obtidos pelo App Annie, a loja virtual da Apple conseguiu obter receitas na China na ordem do 1.7 bilhão de dólares, 15% a mais do que as receitas da versão norte-americana. Estes números representam um aumento de 500% nos últimos dois anos.
No que diz respeito às categorias de software bem-sucedias, conta o App Annie que, apesar de os jogos terem ficado com apenas com uma fatia de 25% de descarregamentos de todas as aplicações, contribuíram com 75% das receitas totais. Mesmo que os jogos sejam populares na China, as aplicações de streaming de vídeo estão em crescimento ainda maior.
Leia também: iPhone 7 pega fogo e incendeia carro, afirma surfista australiano