Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Facebook irá se adaptar à sua velocidade de internet

O aplicativo da rede social fará uma seleção mais cuidada do tipo de publicações mostradas em velocidades de internet mais lentas

Facebook irá se adaptar à sua 
velocidade de internet
Notícias ao Minuto Brasil

12:11 - 22/10/16 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech Feed

O feed de publicações é uma preocupação constante para o Facebook, que continua a atualizar e a melhorar o seu algoritmo para que este mostre publicações mais relevantes para o utilizador. Esta seleção é feita não só de acordo com os interesses de cada um como também passará a levar em conta a velocidade de internet disponível.

Tendo em conta a importância do seu aplicativo, o Facebook adaptou o seu algoritmo de forma a levar em conta tanto a data de publicação de determinadas histórias como também as que não foram vistas da cache.

Na verdade, a rede social passará a considerar que uma determinada história não é relevante até que todo tipo de mídia tenha sido carregado para a cache, pelo que para que tenham mais hipótese de aparecer esta história terá de ter imagens, vídeos e outro tipo de media completamente carregados.

Esta escolha da melhor história para ser apresentada é feita em tempo real, com os servidores do Facebook a pesarem todos os elementos (desde data de publicação, mídia carregada, velocidade de internet do utilizador) de forma a escolher a que tem a melhor ‘pontuação’ para ser apresentada.

Leia também: Kodak aposta no revivalismo com novo smartphone

Campo obrigatório