Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cadeados farão ladrões de bicicletas vomitarem

O cadeado foi desenvolvido após os próprios criadores terem sido roubados por diversas vezes

Notícias ao Minuto Brasil

11:52 - 23/10/16 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech Roubo

Mesmo que utilize um cadeado para manter a sua bicicleta segura não é garantido que esta esteja no lugar em que a deixou. Munido das ferramentas certas e com experiência, qualquer pessoa é capaz de ultrapassar facilmente este obstáculo. Posto isto, a dupla Daniel Idzkowski e Yves Perrenoud, de São Francisco, nos EUA, decidiu lançar a sua solução, o Skunklock.

À primeira vista um simples cadeado, o Skunklock revela-se mal alguém o tenta destruir, lançando gás pimenta para afugentar o ladrão, podendo provocar cegueira temporária, vômitos ou dificuldade em respirar. O gás é lançado quando o ladrão tiver conseguido perfurar até 30% do metal, pelo que não se ativará ao mínimo embate.

Ao Venture Beat, a dupla de criadores contou que a ideia surgiu da sua própria experiência de São Francisco, onde lhes foram roubadas várias bicicletas. Convém também dizer que o Skunlock ainda não está à venda, sendo que neste momento ainda está em fase de crowdfunding no Indiegogo. Caso seja financiado, este cadeado chegará ao mercado em junho de 2017 por cerca de 99 dólares (R$ 300).

Campo obrigatório