Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Humanos de Marte viverão em cúpulas de vidro

CEO da SpaceX, Elon Musk, repondeu a uma série de perguntas para tirar dúvidas sobre o maior empreendimento da sua empresa

Humanos de Marte viverão em cúpulas de vidro
Notícias ao Minuto Brasil

06:54 - 25/10/16 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech Reddit

No final de setembro, o CEO da SpaceX, Elon Musk, manifestou perante uma sala de conferências cheia em Guadalajara, no México, o desejo de levar os primeiros seres humanos a Marte. Admitindo que ainda faltam afinar pormenores, Musk disponibilizou-se a tirar algumas dúvidas no Reddit sobre a forma como será feita a colonização do "planeta vermelho".

Uma das maiores dúvidas foi como viverão os pioneiros. Segundo Musk, a utilização de cúpulas de vidro como habitação poderia ser a solução. “Inicialmente, serão utilizados painéis de vidro com estrutura de fibra de carbono para construir cúpulas geodésicas na superfície a par de muitos robôs para criar túneis. Com eles, será possível construir muitos espaços pressurizados para operações industriais e deixar as cúpulas de vidro para espaços verdes habitacionais”, respondeu Musk.

Durante a sessão de perguntas e respostas, Musk afirmou também acreditar na grande longevidade dos foguetões Falcon 9, tendo a visão que poderão ser reutilizados indefinidamente. Tendo em conta que as últimas aterragens de foguetões Falcon 9 foram bem-sucedidas, não é difícil imaginar que, à medida que forem criadas novas versões, estes foguetões se tornem mais eficazes.

Leia também: Pólo Norte de Saturno mudou de cor nos últimos anos

Campo obrigatório