Meteorologia

  • 28 MAIO 2020
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Número de usuários do Pokémon Go cai três meses após lançamento

Nos Estados Unidos onde estreou, o app já figura a 75ª posição; no Brasil, está na 70ª colocação

Número de usuários do Pokémon Go cai
três meses após lançamento
Notícias ao Minuto Brasil

17:59 - 26/10/16 por Notícias Ao Minuto

Tech Declínio

Após três meses lo estrondoso lançamento do Pokémon Go, o número de usuários tem diminuído cada dia que passa. Tudo indica que o game está em acelerada decadência.

De acordo com a Revista Veja, no mundo todo, a adesão de novos usuários ao jogo perdeu fôlego entre duas e três semanas após o lançamento, um fenômeno que não é percebido em aplicativos de sucesso mais constante, como Facebook, Whatsapp e Uber.

Nos Estados Unidos, onde estreou há pouco mais de três meses, em 6 de julho, o Pokémon Go assumiu no dia seguinte a liderança entre os aplicativos para smartphone mais baixados entre usuários de iPhone. A dianteira foi mantida até 25 de julho, quando começou a queda. Nesta última segunda-feira (24), o app já figurava na 75ª posição. Os dados são da App Annie, empresa especializada na análise de dados da indústria digital.

No Brasil, a trajetória foi similar. Logo que estreou no país, em 3 de agosto, o Pokémon Go assumiu o primeiro lugar entre os aplicativos mais baixados por usuários de iPhone. Essa posição ficou inalterada até 16 de agosto, data que marcou o início do declínio. Agora ele está na 70ª colocação.

O aplicativo foi o que atingiu com mais rapidez os 600 milhões de dólares em faturamento. A marca foi alcançado menos de 90 dias, uma velocidade duas vezes e meia maior que a do recordista anterior, o Candy Crush, que a atingiu em cerca de 200 dias.

Leia também: Rede social promove encontro entre pessoas que se consideram feias

Campo obrigatório