Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

WhatsApp foi criado para saber 'o menos possível sobre os utilizadores'

Os fundadores da aplicação de mensagens continuam se defendendo das acusações de partilharem informações sobre os seus utilizadores com o Facebook

WhatsApp foi criado para saber 'o menos possível sobre os utilizadores'
Notícias ao Minuto Brasil

06:53 - 27/10/16 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech Privacidade

O WhatsApp continua sendo criticado por ter alterado a sua política de privacidade para partilhar o número de celular dos seus utilizadores com o Facebook, empresa que detém oficialmente a aplicação de mensagens. Aproveitando a entrevista ao The Wall Street Journal, os fundadores, Jan Koum e Brian Acton, voltaram a abordar a polêmica.

“Para começar nunca tivemos muita informação sobre os nossos utilizadores. Nunca perguntamos os nomes, o seu gênero, as suas idades ou onde moram, portanto, não é como se tivéssemos muita informação. Construímos o nosso sistema para saber o menos possível sobre os nossos utilizadores”, afirmou Koum.

Com mais de um bilhão de utilizadores, o WhatsApp é a aplicação de mensagens mais usada no mundo, um crescimento impulsionado ainda mais pela aquisição do Facebook em 2014.

Apesar desta compra, os fundadores do WhatsApp sempre defenderam que não são influenciados pelo Facebook, esta entrevista serviu como mais uma oportunidade para afirmar essa posição. “Continuamos a ser uma entidade separada [do Facebook]”, indicou Koum.

Leia também: Municípios realizam a campanha 'Coleta de Lixo Eletrônico'

Campo obrigatório