Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Tesla: 'Passamos pelo inferno, mas felizmente viramos a página'

Empresa de Elon Musk surpreendeu tudo e todos com os resultados do terceiro trimestre deste ano. Os inúmeros pedidos de Musk aos empregados parecem finalmente ter surtido efeito

Tesla: 'Passamos pelo inferno, mas felizmente viramos a página'
Notícias ao Minuto Brasil

07:02 - 27/10/16 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech Resultado

No final de agosto, uma carta enviada por Elon Musk aos funcionários da Tesla foi notícia em todo o mundo. Num tom de súplica, o dono da mais conhecida fabricante de veículos elétricos do mundo implorou que os trabalhadores fizessem todos os esforços possíveis e impossíveis para aumentar a produção, reduzir os custos e "entregar o máximo de carros possível" para convencer os investidores de que a tecnológica é uma boa aposta. 

Cerca de dois meses depois, o pedido parece ter resultado: pela segunda vez na sua história, a Tesla conseguiu fechar um trimestre com lucros. O período de julho a setembro acabou com um saldo positivo de 22 milhões de dólares (20,1 milhões de euros) para a fabricante de automóveis e baterias, um resultado que ficou muito acima das previsões dos analistas e que inverte totalmente os prejuízos de 230 milhões de dólares (mais de R$ 691 milhões de reais) no mesmo trimestre do ano passado. 

Os resultados são ainda mais animadores se pensarmos que a Tesla não começou a gerar receitas com a venda do Model 3, o carro 'low cost' que foi anunciado este ano e provocou uma autêntica corrida às lojas para fazer reservas.

Para o presidente executivo e dono Elon Musk, "este é definitivamente um dos melhores momentos de sempre para a Tesla". Ele acredita que será possível manter os resultados positivos no último trimestre deste ano.

"Eu tirei um ano da minha vida para acampar na porcaria da fábrica. Passamos pelo inferno, mas felizmente viramos a página em meados de junho."

Leia também: WhatsApp foi criado para saber 'o menos possível sobre os utilizadores' 

Campo obrigatório