Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Moradores de rua fazem campeonato de videogame em Sorocaba

Educador da ONG que organiza o campeonato explica que o jogo entretém os visitantes e os ajuda a pensar em algo mais além de drogas

Moradores de rua fazem campeonato de videogame em Sorocaba
Notícias ao Minuto Brasil

20:59 - 30/10/16 por Notícias Ao Minuto

Tech Interior

A  Associação Pode Crer, de Sorocaba, no interior de São Paulo, organiza campeonatos de videogame para auxiliar no tratamento de dependentes químicos e moradores da cidade.

De acordo com o G1, a ONG, que é referência nacional em redução de danos e tratamento comunitário, organiza competições mensais em sua sede.

O educador social Rafael da Guia Soares contou que o campeonato foi ideia de um frequentador da ONG. "Uma das atividades que promovemos é a assembleia, na qual discutimos os temas da casa com todos os presentes. Em uma dessas reuniões, ocorreu o pedido por mais momentos de lazer, especificamente, jogar videogame”, explicou.

Rafael disse que o jogo entretém os visitantes e os ajuda a pensar em algo mais além de drogas. “Quando estão jogando videogame eles se divertem, conversam sobre o jogo e mudam os assuntos. Se não houver cuidado, falam de drogas o dia inteiro”, relatou.

Os vencedores faturam uma caixa de chocolate.

Leia também: Cientistas encontram uma nova espécie humana

Campo obrigatório