Meteorologia

  • 05 DEZEMBRO 2021
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

China e Rússia constroem avião de passageiros gigante

A aeronave terá uma capacidade de 250 a 300 passageiros e irá concorrer com aviões de outras empresas como a Airbus e Boeing

China e Rússia constroem avião 
de passageiros gigante
Notícias ao Minuto Brasil

10:34 - 03/11/16 por Notícias Ao Minuto

Tech Concorrência

A Rússia e a China acordaram que a nova aeronave de fuselagem larga de passageiros será construída em Xangai, declarou nesta quinta-feira (3) o ministro da Indústria e Comércio da Rússia, Denis Manturov.

A Rússia e a China pretendem realizar os planos para criação de um avião de passageiros de fuselagem larga de longo curso até 2025-2027.

O memorando sobre a criação do avião foi assinado na primavera de 2014. De acordo com os planos das partes, o avião terá uma capacidade de 250 a 300 passageiros e irá concorrer com aviões de outras empresas como a Airbus e Boeing, conquistando uma fatia substancial do mercado, não apenas na Rússia e na China, mas também em outros países.

"Escolhemos a plataforma para a montagem final. Será Xangai. Este avião será montado em Xangai. Este é um dos principais investimentos de alta tecnologia que estamos realizando com os colegas chineses", disse Manturov a jornalistas durante sua visita de trabalho à China.

"Ontem visitamos a exposição de aviação em Zhuhai e lançamos mais uma fase na construção do avião de fuselagem larga russo-chinês em conjunto com a empresa chinesa COMAC…", disse Manturov. (Sputnik Brasil)

Leia também: Primeiro trem de passageiros de hidrogênio do mundo será alemão

Campo obrigatório