Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Stephen Hawking: 'parem de procurar aliens'

A grande preocupação dele é que uma civilização capaz de entrar em contato conosco pode estar bilhões de anos a nossa frente em desenvolvimento e inteligência

Stephen Hawking: 'parem de procurar aliens'
Notícias ao Minuto Brasil

07:04 - 08/11/16 por Notícias Ao Minuto

Tech Espaço

O físico Stephen Hawking quer usar seus talentos para ajudar a descobrir se existe vida fora da Terra. No entanto, ele sabe que tem uma das mentes mais brilhantes do planeta, mas não do Universo, e esse é seu medo.

De acordo com a cpublicação da Super Interessante, Hawking acaba de lançar um novo documentário em parceria com o site Curiosity Stream, um Netflix com conteúdo de História e Ciência. Com 25 minutos, o filme, feito em computação gráfica, leva Stephen Hawking em uma “nave espacial” chamada SS Hawking.

Lá dentro, ele visita seus lugares favoritos no tempo e no espaço. A viagem começa, é claro, no Big Bang, onde o cientista conta a história do Universo em paralelo a suas aventuras pessoais na pesquisa e no combate à esclerose amiotrófica lateral.

A iniciativa milionária, apoiada pelo empresário russo Yuri Milner e até por Mark Zuckerberg, é um tanto quanto maluca. Na fase atual, o projeto quer escanear os planetas mais próximos da Terra em busca de vida. Mas o que preocupa Hawking não é encontrar aliens – e sim o que fazer depois que eles aparecerem.

A grande preocupação dele é que uma civilização capaz de entrar em contato conosco pode estar bilhões de anos a nossa frente em termos de desenvolvimento e inteligência. “Se for o caso, eles nos verão como seres tão valiosos como as bactérias são para nós”, afirma no filme.

Leia também: Descoberto lago mortal que parece cenário alienígena

Saiba mais notícias de Tech aqui. 

Campo obrigatório