Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Toyota confirma desenvolvimento de carros elétricos

Apesar de ter os olhos postos em carros movidos a hidrogênio a fabricante japonesa também fará chegar ao mercado automóveis elétricos

Toyota confirma desenvolvimento de carros elétricos
Notícias ao Minuto Brasil

10:27 - 19/11/16 por Notícias Ao Minuto

Tech Ambição

A Toyota é uma das fabricantes que mais se tem mostrado recetiva à integração de novas tecnologias nos seus veículos, tendo a grande ambição de lançar no mercado um veículo movido a hidrogénio. Entretanto, a fabricante japonesa confirmou que desenvolverá um automóvel elétrico com vista a lançá-lo no mercado enquanto não consegue materializar o seu grande projeto.

Para tal a Toyota anunciou a criação de um grupo especial composto por quatro elementos provenientes de diferentes divisões do grupo Toyota, os quais deverão analisar o mercado dos veículos elétricos de forma a apurar as especificidades e as necessidades dos consumidores.

Como conta o Engadget, apesar de continuar confiante na superioridade do hidrogênio como meio de combustível e comprometida em tornar o projeto uma realidade, a Toyota concede que o momento está especialmente favorável para os carros elétricos, motivo porque pretende não deixar passar a ‘carruagem’.

Campo obrigatório