Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Rússia será pioneira no envio de expedição a Marte, diz cosmonauta

Nos próximos anos, está sendo planejada a realização de vários testes

Rússia será pioneira no envio de expedição 
a Marte, diz cosmonauta
Notícias ao Minuto Brasil

16:17 - 21/11/16 por Notícias Ao Minuto

Tech Planeta vermelho

A primeira mulher-cosmonauta, deputada da Duma de Estado, Valentina Tereshkova, acredita que a Rússia será o primeiro país a enviar uma expedição a Marte.

"Espero que nós sejamos os primeiros em Marte. Olhem, as sanções estão sendo impostas contra nós, mas os norte-americanos usam as nossas naves espaciais com os nossos foguetes-portadores", destacou Tereshkova durante o fórum "Futuros líderes intelectuais da Rússia".

Ela afirma ter estudado o Planeta Vermelho "de maneira especial" e ter dedicado muitos anos a essa questão. A ex-cosmonauta lamentou por não poder fazer parte de uma expedição a Marte.

Entre 2016 e 2021, o Instituto de Problemas Médico-Biológicos da Academia de Ciências da Rússia pretende realizar uma série de testes na área de isolamento terrestre no âmbito dos preparativos para realização de futuras missões de tripulantes russos à Lua e a Marte.

Nos próximos anos, está sendo planejada a realização de vários testes. Os prazos poderão ser alterados, mas, em geral, o programa de isolamento terrestre de tripulações está pronto. Como foi informado, perto do cosmódromo Vostochny poderá ser construída uma nova base de treinamento com polígono terrestre. A nova base possibilitará a realização do programa de testes científicos de isolamento. Este seria o primeiro passo para futuras missões a Marte. (SputnikBrasil)

Campo obrigatório