Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

EUA pretendem aprimorar trabalho de saúde para veteranos de guerra

A expectativa é que os Estados Unidos utilizem inteligência artificial para criar planos de saúde personalizados. A ideia tem parceira com a Flow Health

EUA pretendem aprimorar trabalho de saúde para veteranos de guerra
Notícias ao Minuto Brasil

12:30 - 30/11/16 por Notícias Ao Minuto

Tech Saúde

Os Estados Unidos decidiram utilizar inteligência artificial para criar planos de saúde personalizados dos veteranos de guerra do país. A expectativa é que a ideia seja implantada em cinco anos, com parceira da Flow Health. O anúncio foi feito pela U.S. Departmente of Veterans Affairs (VA).

Segundo o portal Olhar Digital, ideia é que o sistema observe elementos comuns que tornam certas pessoas suscetíveis a algumas doenças em particular. “Desenvolver uma inteligência artificial que possa identificar automaticamente os melhores diagnósticos e tratamentos ajudará os clínicos a entregar medicamentos precisos a todos os veteranos”, comentou, em nota, o chefe de medicina da Flow Health, Robert Rowley.

A empresa afirmou que está construindo um gráfico de conhecimento de medicina e genoma com a ajuda de 30 petabytes de informações clínicas do departamento. São dados de 22 milhões de veteranos que foram recolhidos ao longo dos últimos 20 anos.

LEIA TAMBÉM: Estudantes passam a pagar meia na Apple Music

Campo obrigatório