Extensão para Chrome substitui anúncios do Facebook por arte

'A ideia foi promover de uma forma criativa alguns dos melhores artistas e de quebrar com a ideia dos tradicionais adblockers de simplesmente remover o anúncio'; explica criador da extensão

© Reprodução / Facebook
Tech adblocker 09:29 - 01/12/16 POR Notícias Ao Minuto

Os bloqueadores de anúncios AdBlock e o AdBlock Plus são os adblockers mais populares no momento por serem eficientes na remoção dos códigos de anúncios dos sites, tornando a navegação mais rápida e segura. Contudo, já foram lançadas soluções mais criativas, como o FeedArt, que substitui as publicidades por arte.

PUB

“A ideia foi promover de uma forma criativa alguns dos melhores artistas e de quebrar com a ideia dos tradicionais adblockers de simplesmente remover o anúncio”, explica no fórum Product Hunt um dos criadores do FeedArt. De acordo com o site Shifter, a cada semana são disponibilizados um artista ou um estilo diferente.

Os bloqueadores de anúncios são uma ameaça às empresas que disponibilizam ferramentas ou conteúdos gratuitos e têm as publicidades como fonte de renda. Por outro lado, estas publicidades invadem a privacidade do usuário e tornam a internet mais lenta.

Leia também: Descobertas pinturas pré-históricas às margens do rio São Francisco

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

X