Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Nave espacial russa explode e cai sobre a Sibéria

O cargueiro espacial Progress carregava mais de 2,6 toneladas métricas de alimentos, combustível e suprimentos para a equipe da Expedição 50

Nave espacial russa explode e cai sobre a Sibéria
Notícias ao Minuto Brasil

18:45 - 01/12/16 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech Progress

A agência espacial russa Roscosmos confirmou que a nave espacial Progress explodiu na atmosfera e seus detritos caíram na República de Tuva, na Sibéria.

"A perda do nave Progress ocorreu a uma altitude de 190 quilômetros acima da área montanhosa deserta em Tuva, a maioria dos fragmentos explodiu na atmosfera", disse o serviço de imprensa da Roscosmos.

"A perda da espaçonave de carga não afetará as operações rotineiras a bordo da Estação Espacial Internacional e não ameaçará a vida da tripulação da estação", diz o comunicado.

O cargueiro espacial Progress carregava mais de 2,6 toneladas métricas de alimentos, combustível e suprimentos para a equipe da Expedição 50 a bordo da EEI. Anteriormente, em entrevista à RIA Novosti, um funcionário da corporação estatal Roscosmos disse que o veículo teria ficado descontrolado após a perda da telemetria, cerca de seis minutos após o lançamento, a bordo de um foguete Soyuz-U. (Sputnik Brasil)

Campo obrigatório