App ajuda a localizar pontos de coleta de lixo mais próximos

A tecnologia inclui filtros que permitem verificar onde se localizam as Unidades de Destino Certo (Ecopontos), os Postos de Entrega Voluntária de resíduos recicláveis (PEVs), de óleo de fritura (Peofs) e eletrônicos

© DR
Tech novidade Há 14 Horas POR Notícias Ao Minuto

Já pensou em ter um aplicativo que auxilie o morador a localizar os pontos de coleta de lixo mais próximos de casa? Lançado na última quinta-feira (1), em Porto Alegre, o app, batizado de Pontes de Coleta, já está disponível para os moradores da capital gaúcha e pode ser utilizado em celulares, computadores e tables. 

PUB

A ferramenta, que reúne em um mapa as unidades do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) e os estabelecimentos licenciados para receber materiais que não podem ser jogados no lixo comum, foi desenvolvida pela Prefeitura de Porto Alegre.

De acordo com o G1, a tecnologia inclui filtros que permitem verificar onde se localizam as Unidades de Destino Certo (Ecopontos), os Postos de Entrega Voluntária de resíduos recicláveis (PEVs), de óleo de fritura (Peofs) e eletrônicos, bem como os locais de coleta de pilhas, baterias, roupas e livros.

Quem baixar o a aplicativo também poderá ter informações sobre os dias de coletas domiciliar e seletiva, os bairros que possuem coleta automatizada e as coletas pagas.

LEIA TAMBÉM: Aplicativo gratuito ajuda usuário a perder peso

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

X