Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Internautas pedem que não postem fotos de mortos em voo da Chape

Imagens de pessoas mortas começaram a circular na rede poucas horas depois da notícia do acidente

Internautas pedem que não postem
 fotos de mortos em voo da Chape
Notícias ao Minuto Brasil

13:36 - 03/12/16 por Notícias Ao Minuto

Tech Chapecoense

Usuários do Facebook e do Twitter recorreram às redes sociais para pedir que não sejam compartilhadas fotos dos corpos das vítimas do acidente aéreo com o avião do Chapecoense.

De acordo com o G1, imagens de pessoas mortas, não se sabe se reais, começaram a circular poucas horas depois da notícia do acidente.

Internautar indignados imediatamente começaram uma campanha chamada de “vilipêndio de cadáveres”. Esta expressão aparece em um dos textos mais frequentementes compartilhados.

“Postagem de Utilidade Pública. Campanha contra o Vilipêndio de Cadáveres. Para os urubus e carniceiros de plantão, peço encarecidamente que evitem postar fotos das vítimas do acidente aéreo com jogadores da Chapecoense e demais passageiros. Sei que para alguns, a curiosidade fala mais alto, mas se coloque como familiar de uma das vítimas, e pense se gostaria que suas imagens fossem divulgadas nessas condições. Para mim, o interesse em ver é zero. Por favor, não compartilhe as imagens. Diga não à carniçaria humana.”

O acidente é um dos assuntos mais comentados mundialmente nas redes sociais com as hashtags #ForçaChape, #ForçaChapecoense e #Chapecoense.

Leia também: Saiba se seu iPhone 6s pode receber uma nova bateria de graça

Campo obrigatório