Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Conheça as funções do corpo que continuam após a morte

Criamos uma pequena lista do que o nosso organismo continua a fazer após a morte

Conheça as funções do corpo que continuam
após a morte
Notícias ao Minuto Brasil

10:40 - 04/12/16 por Notícias Ao Minuto

Tech Ciência

Para muitas pessoas a morte completa significa o fim de tudo, mas não é exatamente verdade. A morte do corpo não significa que ele pára de funcionar em definitivo.

Veja abaixo uma pequena lista do que o nosso organismo continua a fazer após a morte:

REMOVER RESÍDUOS

Normalmente, quando estamos nervosos para fazer um exame, uma entrevista de emprego, viajar ou qualquer outra situação que faz com que os nervos, através do nosso organismo, excrete resíduos. Após a morte do nosso corpo, esses resíduos podem sair algumas horas após a morte.

MOVIMENTO DOS MÚSCULOS

É muito possível que alguns músculos continuem a mover-se. A explicação é que o sistema nervoso pode ser conservado vivo durante um certo tempo e envie sinais para a medula espinhal.

EREÇÃO

A ereção post-mortem acontece com os corpos dos homens que estavam pendurados. Este fenômeno é causado pela pressão no cérebro e isso afeta os órgãos genitais. Acontece muito após o disparo de armas de fogo ou envenenamento.

DAR A LUZ

Há casos em que uma mulher grávida morreu e, pouco depois expulsou o feto. Este processo é chamado de 'nascimento do caixão'.

CRESCIMENTO DE CABELO E UNHAS

Na realidade o que acontece e nos faz pensar que o cabelo e unhas crescem é que o corpo para de produzir o tecido e a pele perde a umidade e encolhe.

Leia também: Ideia de criar povoado na Lua agrada a todo o mundo

Campo obrigatório