Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Planos de mobilidade urbana da Apple podem sair do papel

Pela primeira vez, a empresa americana confirmou o envolvimento com trabalhos de sistemas autônomos, o que poderia transformar o futuro dos transportes

Planos de mobilidade urbana da Apple podem 
sair do papel
Notícias ao Minuto Brasil

15:00 - 04/12/16 por Notícias Ao Minuto

Tech Carros

Não é de hoje que a Apple dava pistas sobre seus planos de mobilidade ubana. Pela primeira vez, a empresa americana confirmou o envolvimento com trabalhos de sistemas autônomos, o que poderia transformar o futuro dos transportes.

A Folha de S. Paulo teve acesso à carta, assinada pelo diretor de Integridade de Produtos da Appel, Steve Kenner, que ressaltou os "significativos benefícios sociais dos veículos automatizados", que ela descreve como uma tecnologia capaz de salvar vidas, dado o potencial de prevenir milhões de colisões de carros e milhares de mortes a cada ano.

"Nós encaminhamos comentários à Administração Nacional de Segurança no Tráfego Rodoviário porque a Apple está investindo pesadamente em aprendizado mecânico e sistemas autônomos", disse Kenner. "Existem muitas aplicações potenciais para essas tecnologias, entre as quais o futuro dos transportes, e por isso queremos trabalhar com a NHTSA para ajudar a definir as melhores práticas para o setor".

LEIA TAMBÉM: Super câmera da Nokia, Ozo, custa mais de R$ 150 mil

Campo obrigatório