Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cinco formas de melhorar o sinal de Wi-Fi na sua casa

Uma das dicas é certificar o seu sinal usando ferramentas analíticas como o SpeedTest, além de pedir ao seu fornecedor para avaliar a qualidade do sinal

Cinco formas de melhorar o sinal de Wi-Fi na sua casa
Notícias ao Minuto Brasil

16:43 - 04/12/16 por Notícias Ao Minuto

Tech Tutorial

Não está satisfeito com a frequência do seu sinal de Wi-Fi em casa? Não é o único. O problema afeta, na verdade, muitos usuários em redor do mundo.

PUB

Mas ficar sentado no sofá à espera que melhore não é solução. O MarketWhatch dá algumas dicas que podem ser seguidas para melhorar o seu acesso à rede.

- Para começar, verifique o seu sinal usando ferramentas analíticas como o SpeedTest e peça ao seu fornecedor para avaliar a qualidade do sinal (o nível de decibéis inclusive).

- Proteger o seu Wi-Fi, mudando a senha de origem, é também uma dica útil e fácil de implementar. Não a subestime, é de grande importância. As senhas originais são facilmente detetáveis pelos seus vizinhos, que podem assim acessar a sua rede sem tomar conhecimento.

- Atualize o hadware. Não é difícil, até porque a maioria dos utilizadores aluga os equipamentos do fornecedor do serviço. 

- Mova o router para um espaço amplo e com menos obstáculos. O seu sinal melhorará certamente.

- Caso não consiga colocá-lo num local central o suficiente, tem sempre a possibilidade de optar por adaptadores ou extensões. Mas alertamos desde já para o fato de a sua largura de banda poder diminuir.

LEIA TAMBÉM: Esqueceu a senha do iCloud e não sabe o que fazer? Confira as dicas

Campo obrigatório