Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Allo: o Chat inteligente do Google chega ao Brasil

O aplicativo trabalha com tecnologia artificial para interagir com usuários e entender suas necessidades

Allo: o Chat inteligente do Google chega ao Brasil
Notícias ao Minuto Brasil

15:20 - 05/12/16 por Notícias Ao Minuto

Tech App

Nesta segunda-feira (5), foi lançada a versão em português do app de mensagens Allo. A tecnologia, trazida pelo Google, não só trabalha como um canal de comunicação, como também utiliza inteligência artificial para permitir que os usuários executem ações sem sair da conversa, como, por exemplo, agendar compromissos, traçar rotas em mapas e assistir vídeos do YouTube.

O Assiste Google é a inteligência artificial por trás do Allo. Esse "cérebro" é capaz de interagir com usuários para compreender suas necessidades. Por isso, é tão importante ter sido lançada a sua versão em português - a tecnologia precisa entender a língua que se fala.

Desta forma, no meio da conversa, o Allo pode falar sobre a novela, ensinar uma receita gostosa e até dar informações sobre o futebol.

A tecnologia começou nos Estados Unidos, em seguida foi lançada da Alemanha e, agora, chega ao Brasil. Segundo o G1, a estratégia da marca é investir e focar nos países emergentes. “Se nós olharmos para a próxima geração de usuários que está vindo, a próxima geração de consumidores, eles estão no Brasil, na Índia, nas Filipinas, na Indonésia”, diz Nick Fox, vice-presidente de comunicações do Google.

Leia também: Stephen Hawking diz que a tecnologia vai destruir a classe média

Campo obrigatório