Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Hackers invadem perfis de Tico Santa Cruz e postam #Bolsonaro2018

Invasores também atacaram a conta da banda Detonautas; posts foram de cunho político

Notícias ao Minuto Brasil

13:31 - 06/12/16 por Notícias Ao Minuto

Tech Ataque

O cantor e escritor Tico Santa Cruz foi vítima de um ataque hacker nesta terça-feira (6). Os perfis do artista no Facebook e no Twitter foram invadidos e os criminosos fizeram diversos posts de cunho político, como “apoio” a candidatura de Jair Bolsonaro para a Presidência em 2018.

De acordo com a assessoria do cantor, segundo o site Ego, "as providências cabíveis já foram tomadas" e um membro do staff do artista disse que está “revendo tudo”.

“Os posts são fruto de alguns hackers que não entendi o que quiseram fazer porque é uma coisa meio confusa. Ainda não acionamos a polícia porque achar hacker é muito difícil, estamos começando a apurar tudo agora, mas não podemos abrir ainda o que está sendo feito para não atrapalhar o andamento", contou a assessoria.

Notícias ao MinutoOs perfis do grupo Detonautas também foram invadidos. A banda se manifestou sobre o caso no Instagram. "A página oficial do Detonautas no Facebook está sofrendo um ataque de hackers. O mesmo está ocorrendo na página do Tico Santa Cruz. Estamos tomando todas as medidas legais para a recuperação da página e para a punição dos responsáveis pelo ataque".

A página oficial do Detonautas no Facebook está sofrendo um ataque de hackers. O mesmo está ocorrendo na página do Tico Santa Cruz. Estamos tomando todas as medidas legais para a recuperação da página e para a punição dos responsáveis pelo ataque.

Uma foto publicada por Detonautas Roque Clube (@detonautas_oficial) a Dez 6, 2016 às 5:59 PST

Campo obrigatório