Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Avião hipersônico promete voar de NY a Londres em 20 minutos

A aeronave poderá alcançar velocidades de 20.000 km/h

Avião hipersônico promete voar 
de NY a Londres em 20 minutos
Notícias ao Minuto Brasil

15:38 - 07/12/16 por Notícias Ao Minuto

Tech Pesquisa

O fundador da Imaginactive, Charles Bombardier, prometeu desenvolver um avião capaz de fazer uma viagem de Nova York a Londres em 20 minutos.

O engenheiro diz que o projeto do AntiPode está em andamento. Segundo Bombardier, a aeronave hipersônica poderá voar em Mach 24. Em outras palavras, isso significa que a velocidade do avião será 24 vezes mais rápida do que a velocidade do som e poderá alcançar velocidades de 20.000 km/h. Conforme informações do Globo, a capacidade de transporte será de 10 pessoas.

A tecnologia por trás desta ideia é que a aeronave levantaria voo com a ajuda de motor a jato, e antes da decolagem, utilizaria um par de propulsores a jato reutilizáveis.

"A ideia de ir de Nova York a Londres em, digamos 20 minutos, é o que eu acho que realmente chamou a atenção das pessoas", Charles Bombardier, disse à "BBC.

Por enquanto, o projeto ainda é um conceito, e Bombardier procura obter financiamento para desenvolver as pesquisas. "É sempre algo que todos gostariam: um sistema de transporte que possa nos levar de um lado do planeta para o outro rapidamente", contou. "Eu queria ajudar a obter financiamento para fazer mais pesquisas, e, por isso, eu tentei empurrar toda a coisa para a frente", completou.

Leia também: Nova sonda russa logo revelará se americanos foram mesmo à Lua

Campo obrigatório