Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Google ensina a ter currículo impressionante

Empresa de Mountain View recebe milhares de pedidos de emprego

Google ensina a ter
currículo impressionante
Notícias ao Minuto Brasil

13:32 - 04/01/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Vantagem

Elaborar um currículo que chame a atenção de recrutadores não é fácil e exige alguma experiência. Se tem problemas em criar um currículo que não deixe dúvidas sobre quem é o melhor candidato àquele emprego dos sonhos, a Google tem uma sugestão que pode ser útil. Ou melhor, um dos executivos do departamento de recursos humanos da Google, Laszlo Bock, tem.

“A chave é enquadrar conquistas profissionais como: ‘Alcancei X, relativamente a Y, fazendo Z’. A maioria das pessoas escreveria um currrículo assim: ‘Escrevi para o The New York Times’.

Melhor dizer: ‘Tive 50 editoriais publicados comparando com uma média de seis da maioria dos escritores, como resultado do profundo conhecimento dentro desta área, ao longo de três anos’.

A maioria das pessoas não coloca o conteúdo certo nos seus currículos”, comentou Laszlo Bock. Os milhares de currículos e candidaturas a empregos que a Google recebe todos os anos fez com que a estratégia de recrutamento da tecnológica fosse especialmente complexa, colocando perguntas e desafios que muitas vezes nem estavam relacionados com a posição a preencher.

A entrada de Bock foi uma das razões que levou à mudança de estratégia, destinada agora a não afastar automaticamente potenciais candidatos.

Leia também: Brasil e Portugal fazem nova guerra de memes; veja!

Campo obrigatório