Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mão robótica russa ajuda cosmonautas da EEI

O dispositivo, chamado Zakhvat-E, é um tipo de braço robótico que será instalado no robô espacial russo para realizar diferentes missões no espaço aberto

Mão robótica russa ajuda cosmonautas da EEI
Notícias ao Minuto Brasil

08:49 - 14/01/17 por Notícias Ao Minuto

Tech uma mãozinha

Nova invenção russa deve ajudar os cosmonautas na Estação Espacial Internacional (EEI), onde será testada em breve. O dispositivo, chamado Zakhvat-E, é um tipo de braço robótico que será instalado no robô espacial russo para realizar diferentes missões no espaço aberto.

A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa de Instituto Central de Pesquisa de Equipamento Robótico. Segundo divulgado, o dispositivo inovador será transportado à EEI pelo foguete Progress após o acoplamento do módulo Nauka ("ciência" em russo).

No teste, o braço robótico "agarrará" uma espécie de corrimão usando um punho especial. Um cosmonauta vai dirigir o dispositivo por via de um computador portátil.

No total serão realizadas 30 sessões de testes, cada um durará cerca de 30 minutos. Mais cedo foi divulgado que a Rússia planeja realizar 29 lançamentos espaciais em 2017. Com informações do Sputnik Brasil

Campo obrigatório