Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cientistas vão morar em vulcão para simular vida em Marte

Operação faz parte de um projeto da NASA para uma possível missão ao planeta

Cientistas vão morar em vulcão para
simular vida em Marte
Notícias ao Minuto Brasil

18:56 - 20/01/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Viagens

A Universidade do Havaí anunciou o início da quinta etapa da elaboração de um plano da NASA para uma possível missão tripulada a Marte. A experiência coloca seis cientistas numa cápsula que ficará no alto de um vulcão na ilha mais famosa dos Estados Unidos. O objetivo é simular a vida dos astronautas que poderão embarcar para o planeta vermelho.

De acordo com o jornal português Público, a NASA quer compreender melhor o comportamento humano numa missão espacial longa.

"Estou orgulhoso do papel que estamos tendo para ajudar a reduzir as barreiras de uma viagem humana a Marte", disse Kim Binsted, investigador principal da missão, segundo o Público.

A cápsula tem 365 metros quadrados e ficará, por oito meses, numa pedreira a 2,5 quilômetros acima do nível do mar, sobre o vulcão Mauna Loa, na maior ilha do Havaí.

"As rotinas diárias incluem preparação de alimentos, exercício, investigação e trabalho de campo, alinhados com as expectativas de exploração planetária da NASA", comunicou a Universidade do Havaí.

Campo obrigatório