Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Grupo de jovens brasileiros tenta 'vaquinha' para competir na Nasa

A competição busca desenvolver pesquisas relacionadas a novas tecnologias para missões tripuladas ou não para outros planetas e estrelas

Notícias ao Minuto Brasil

21:33 - 28/02/17 por Notícias Ao Minuto

Tech spacetroopers

Um grupo de seis estudantes de São Gonçalo e Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, o Spacetroopers Brasil, conseguiu a façanha de ser escolhido para participar do Nasa Human Exploration Challenge, um desafio de engenharia que acontece todo ano em Alabama, nos Estados Unidos, entre março e abril.

A competição busca desenvolver pesquisas relacionadas a novas tecnologias para missões tripuladas ou não para outros planetas e estrelas. Para isso, os grupos precisam focar no design e construção de equipamentos que serão usados na locomoção nesses novos territórios pelo espaço.

No desafio específico que terá a participação dos jovens, esse 'rover' precisará locomover num percurso de 800 metros dois estudantes. Pelo caminho, obstáculos semelhantes aos que serão encontrados nos terrenos pelo espaço.

Mas para viajar ao US Space and Rocket Center, Nathalia Pires, Fellipe Franco, Yago Dutra, Larissa Ferreira, Rafaela Bastos e Alexandre Rodrigues, todos alunos do Colégio Santa Terezinha, Pedro II e Odete São Paio, precisam de R$ 40 mil. Para isso, eles criaram uma conta no site Vakinha.com.br para colocar o sonho em prática.

O grupo de jovens de 16 e 17 anos é promissor. Somados, eles têm mais de 50 medalhas em competições pelo mundo. Mais de 10 anos depois do brasileiro Marcos Pontes representar o Brasil no espaço, pode ser a vez da turminha.

Buracos negros são 100 vezes mais vorazes do que o imaginado

Campo obrigatório