Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sonda Cassini capta super close dos anéis de Saturno; veja

"Estou surpreso sobre como estão melhores os detalhes nesta nova coleção de imagens", disse disse Carolyn Porco, do Instituto de Ciência Espacial, Boulder, Colorado

Notícias ao Minuto Brasil

12:00 - 05/02/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Fantástico

A Nasa divulgou imagens impressionantes dos anéis de Saturno, captadas pela sonda Cassini. As fotos são as mais aproximadas feitas do planeta até hoje, um dos maiores do Sistema Solar.

Nestas fotos são possíveis ver detalhes de 550 metros, o que representa uma escala comparável aos prédios mais altos da Terra. Tratando-se de um planeta, a visão é incrível.

"Estou surpresa sobre como estão melhores os detalhes nesta nova coleção de imagens", disse disse Carolyn Porco, do Instituto de Ciência Espacial, Boulder, Colorado.

"Esses pontos de vista aproximado representa a abertura de uma janela inteiramente nova nos anéis de Saturno. Nos próximos meses esperamos dados ainda mais empolgantes à medida que posicionamos nossas câmeras em outras partes dos anéis, ainda mais próximo do planeta", disse Matthew Tiscareno , cientista do projeto Cassini que estuda os anéis de Saturno no Instituto SETI, em Mountain View, Califórnia.

 Segredo da vida na Lua: cientistas apresentam novas provas

Campo obrigatório