Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Programador cria versão comunista de Super Mario; veja

De acordo com o criador, o jogo, disponível apenas para emuladores da plataforma NES, não tem qualquer relação com a Nintendo, sendo completamente independente

Notícias ao Minuto Brasil

20:44 - 04/02/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Video game

Um programador, identificado apenas por "KP9000", criou a versão bolchevique do personagem mais famoso dos videogames: "Communist Mario 3".

A partir de uma versão modificada do icônico jogo da Nintendo, Mario deixará de lutar contra o arqui-inimigo Bowser, além de resgatar a princesa Peach, e passará a combater o terrível Tio Sam - símbolo máximo do capitalismo.

De acordo com o programador, o jogo, disponível apenas para emuladores da plataforma NES, não tem qualquer relação com a Nintendo, sendo completamente independente.

Segundo informações da Gazeta do Povo, além da temática distinta, uma das principais modificações do jogo é a inversão na lógica das moedas. Agora, ao contrário de "Super Mario Bros. 3", Mario terá que desviar das moedas, um 'inimigo' que deve ser evitado a todo custo, tornando o jogo ainda mais difícil.

Outra alteração é a função das vidas no jogo. Em “Communist Mario3”, o famoso encanador começa com zero vida e, cada vez que morre, um número é acrescentado ao contador. Ao se chegar em 99 mortes, o jogo acaba. O que significa, nas palavras do programador, que “você não é comunista muito bom”.

No fórum onde"Communist Mario 3" foi disponibilizado, muitos jogadores não gostaram da modificação e fizeram críticas ao jogo.

"Este jogo fede a comunismo, por isso não vai ser justo”, afirmou um jogador.

Campo obrigatório