Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Disney anula contrato com youtuber mais bem pago do mundo

PewDiePie fez piadas antissemitas

Disney anula contrato com youtuber mais bem pago do mundo
Notícias ao Minuto Brasil

15:29 - 14/02/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Polémica

A Disney encerrou seu contrato com PewDiePie, o youtuber mais bem pago do mundo, após ele ter sido acusado de antissemitismo depois de publicar vídeos que continham comentários nazistas e discriminatórios em relação a judeus.    PewDiePie, nome artístico do sueco Feliz Kjellberg, de 27 anos, concordou que o conteúdo dos vídeos era ofensino, mas afirmou não ter apoiado "nenhum tipo de atitude de ódio".   

O youtuber era, desde 2012, um dos contratados da Maker Studios, empresa comprada pela Disney em 2014 que promove, produz e distribui vídeos de youtubers famosos.   

O contrato firmado com a empresa dava independência editorial para PewDiePie. No entanto, a companhia afirmou, em comunicado, que "apesar de Kjellberg ter conquistado fãs sendo provocador e irreverente, ele claramente foi longe demais neste caso".   

Até o momento, o material não foi removido do canal do youtuber.   

Em um dos vídeos é possível visualizar dois indianos segurando um cartaz em que se lê "Morte a todos os judeus". No outro, um homem vestido como Jesus Cristo dizia que "Hitler não havia feito nada de errado". No ano passado, PewDiePie, que teria faturado US$14,5 milhões em 2016, teve sua conta no Twitter suspensa temporariamente após fazer piadas com o grupo extremista Estado Islâmico (EI, ex-Ísis). (ANSA)

Rússia desenvolve nave multiuso para turismo espacial

Campo obrigatório