Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Zuckerberg publica manifesto e defende 'comunidade global'

Ceo do Facebook compartilhou texto na rede social

Zuckerberg publica manifesto e 
defende 'comunidade global'
Notícias ao Minuto Brasil

15:18 - 17/02/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Facebook

O CEO e cofundador do Facebook, Mark Zuckerberg, escreveu um longo texto em seu perfil nesta quinta-feira (16) direcionado aos usuários da rede social para mostrar sua visão de mundo e defender a globalização e a ideia de uma "comunidade global" sustentada pelo Facebook.

"Nossas maiores oportunidades são globais - como espalhar a prosperidade e a liberdade, promover a paz e a compreensão, tirar as pessoas da pobreza e acelerar a ciência. Nossos grande desafios também exigem respostas globais - como acabar com o terrorismo, lutar contra a mudança climática e prevenir pandemias.O progresso agora exige que a humanidade se uma não como cidades ou nações, mas como uma comunidade global", escreveu ele.

O "textão" foi publicado em um momento que o tanto o executivo como o Facebook tem sido alvo de críticas e acusações de censura, discurso de ódio e de alegadas inconsistências na aplicação dos padrões de comunidades e políticas de conteúdo".

Além disso, a rede é acusada de influenciar nos resultados das eleições norte-americanas, que elegeu o magnata Donald Trump à presidência dos Estados Unidos, por conta da propagação de "fake news".

"A cada ano, o mundo se tornou mais conectado e isso era visto como uma tendência positiva. Agora, porém, existem pessoas pelo mundo deixadas para trás pela globalização, e movimentos a favor da saída de uma conexão global", acrescentou.

Na publicação, Zuckerberg também propõe uma série de medidas para a construção dessa "comunidade global", nomeadas como os "cinco mandamentos" que consistem em comunidades solidárias, comunidades seguras, comunidades informadas, comunidades civicamente engajadas e comunidades inclusivas.

"A precisão de informação é muito importante. Nós sabemos que existe desinformação e até conteúdos descaradamente falsos no Facebook, e nós levamos isso muito a sério. Fizemos progresso ao combater farsas da forma que combatemos spam, mas temos mais trabalho". (ANSA)

LEIA TAMBÉM: Descoberto um novo continente que estaria submerso

Campo obrigatório