Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Nave espacial Soyuz terá 9 assentos turísticos

O primeiro turista espacial foi o empresário norte-americano de origem italiana Dennis Tito

Nave espacial Soyuz terá 9 assentos turísticos
Notícias ao Minuto Brasil

11:13 - 22/02/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Espaço

O acordo para nove assentos "turísticos" nas naves espaciais russas Soyuz viajando à Estação Espacial Internacional (EEI) até 2021 será assinado em março de 2017 com uma empresa estrangeira, afirmou o diretor da corporação espacial russa de produção de foguetes Energia, Vladimir Solntsev, à Sputnik.

"Acredito que no futuro próximo vamos firmar um acordo de serviços turísticos com uma empresa. Não nos limitamos à Space Adventures norte-americana, temos outras ofertas. Em particular, estamos prontos para assinar um acordo sobre nove assentos 'turísticos' nos [foguetes] Soyuz para os voos até à EEI com uma dessas empresas e que será implementado até 2021", disse Solntsev.

Até este momento, a Space Adventures tinha exclusividade na seleção de candidatos para o turismo espacial desde 2001. O primeiro turista espacial foi o empresário norte-americano de origem italiana Dennis Tito. Ele comprou um assento na Soyuz TMA-32 em 2001. Mais tarde, houve mais seis turistas espaciais. O preço do serviço variava entre $ 20 e $ 35 milhões, segundo dados não-oficiais. (SputnikBrasil)

Campo obrigatório