Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Aplicativo facilita a vida dos foliões no carnaval de Olinda

Para ajudar na localização dos polos, o app usa o Google Maps para orientar o folião

Aplicativo facilita a vida dos foliões no carnaval de Olinda
Notícias ao Minuto Brasil

16:10 - 22/02/17 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech Folia

Para facilitar a vida dos carnavalescos, a Prefeitura de Olinda lançou um aplicativo que mostra os horários e dias dos blocos e shows, além de rotas e serviços disponíveis na cidade durante o período. Afinal, a programação do carnaval na cidade histórica  é extensa e o folião de primeira viagem pode se perder entre as ruas estreitas e ladeiras de Olinda.

O aplicativo está disponível para celulares com sistemas operacionais Android e iOS. A programação é organizada por data, e inclui tanto as atrações dos polos carnavalescos como os horários e locais de saída das agremiações que movimentam o sítio histórico e outros bairros da cidade.

Para ajudar na localização dos polos, o app usa o Google Maps para orientar o folião. Todos os pontos oficiais estão marcados no mapa. Para saber a rota até um local específico o aplicativo direciona para outro app que oferece o serviço. Também é possível checar a lista com todos os polos carnavalescos e saber um pouco mais sobre eles e sobre a pessoa que dá o nome ao espaço.

Já na aba de serviços traz informações como uma lista de opções de hospedagem e restaurantes, o que fazer em caso de perda de documento, etc. Alguns tópicos, como o de postos de saúde e o de táxi na folia ainda estão em construção. O aplicativo traz ainda informações sobre o “Expresso folião”, uma linha de ônibus especial para o período carnavalesco que sai de shoppings do Recife e Olinda, e também sobre locais e preços de estacionamentos oficiais.

Mais informações sobre a cidade - que é Parimônio Cultural da Humanidade -  podem ser obtidas no site da Prefeitura de Olinda. Com informações da Agência Brasil. 

Campo obrigatório