Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Messenger Match leva o Tinder também ao PC

Robô busca outros usuários na região, tendo como base o serviço de bate-papo

Messenger Match leva o Tinder também ao PC
Notícias ao Minuto Brasil

05:00 - 23/02/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Dicas

O Facebook tem um viés "alcoviteiro", o Messenger Match. A rede social de Mark Zuckerberg, que defende em pronunciamentos que a meta é "conectar a comunidade", tem um robô (bot) exclusivo para conectar usuários. A semelhança com o Tinder não é mera coincidência.

O Messenger Match busca outras pessoas na região, tendo como base o serviço de bate-papo. O usuário pode escolher "gostar" ou "passar". Em caso de aceitar a "paquera", os dois são notificados e começam a conversar. 

É possível habilitar o bot no computador. O primeiro passo, conforme o Tech Tudo, é  acessar a página do Match e clicar em "Enviar mensagem". Quando a janela do bate-papo for aberta, basta clicar em "Começar" e clicar em "Send Location". Neste momento, se o PC não tiver acesso a geolocalização, pode-se fazer a confirmação do endereço pelo celular.

Com esta confirmação, o robô vai aproximar os prováveis pombinhos. Neste momento, o usuário ou a usuária começam a dizer de quem gosta ou não. No menu, localizado à esquerda do texto, é possível visualizar o perfil, editá-lo e ver as combinações. No celular, basta acessar e começar a ganhar Match. 

Leia também: Instagram lança recurso de slide show

Campo obrigatório