Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Novo app quer disputar mercado com WhatsApp e Skype

Chamado 'Veon', o aplicativo promete ser "revolucinário" e está em fase de testes na Itália

Novo app quer disputar mercado com WhatsApp e Skype
Notícias ao Minuto Brasil

09:35 - 02/03/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Comunicação

A empresa VimpelCom Ltd. informou neste semana que tem planos para introduzir mudanças "revolucionárias" no mercado de telecomunicações com um novo aplicativo.

A companhia disse que vai adotar o nome de Veon, de acordo com o nome de seu principal produto, e que pretende se estabelecer como uma alternativa para os aplicativos de mensagens mais populares, ou seja, WhatsApp e Skype.

Este novo serviço planeja atrair milhões de clientes no futuro. Além de oferecer chamadas de vídeo e serviços de mensagens, o aplicativo será completamente gratuito, "permitindo que os usuários fiquem conectados independentemente do seu pacote de dados, mesmo quando você está sem saldo".

A empresa vai lançar o programa ainda neste ano em todas as regiões onde opera após o sucesso da Veon na Itália, onde ganhou milhões de usuários em apenas algumas semanas.

A Veon é anunciada como uma plataforma online que integra a análise de dados e inteligência artificial. Atualmente a empresa está desenvolvendo parcerias com as empresas mais reconhecidas para prestar serviços em diferentes mercados, inclusive transportes, música, finanças ou inovações. Assim, a empresa já confirmou acordos com a aplicação de séries Studio+, a plataforma de música Deezer e a empresa de cartões de crédito Mastercard. (Sputnik News Brasil)

LEIA TAMBÉM: Snapchat estreia hoje em Wall Street com ações a US$ 17

Campo obrigatório