Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Nintendo Switch chega às lojas e detalhamos o que sairá da caixa

Lançamento do NX também marca estreia de novo "The Legend of Zelda"

Nintendo Switch chega às lojas 
e detalhamos o que sairá da caixa
Notícias ao Minuto Brasil

07:20 - 03/03/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Games

A espera acabou - pelo menos para quem mora nos Estados Unidos ou para brasileiros que fizeram encomendas de lojas norte-americanas: o Nintendo Switch chega lojas nesta sexta-feira (3). O jogo híbrido, que pode ser ligado à TV ou com os controles de mão (sem fio, portáteis e acopláveis ao Wii U), não causa comoção sozinho. Com ele, chega ao mercado a esperada sequência de "The Legend Of Zelda", subtitulada "Breath of Wild".

O NX, apelido do Switch, custa US$ 300 e sai da caixa em três cores: cinza, azul ou vermelho. Pequeno, ele é uma tela portátil de alta resolução (1.280 x 720 pixels), que é touch (sensível ao toque) e mede 6,2 polegadas. O console tem 32GB de memória interna, expansível com cartões microSDHC.

O "pacote" é composto ainda por uma base (dock) e dois controles Joy-Con (esquerdo e direito). Cada Joy-Con também tem suas respectivas bases e dois cabos, um HDMI, que permite transmitir o jogo para a TV, e outro para energia elétrica.

A Nintendo promete que a bateria tem autonomia de 6 horas, a depender do jogo e das configurações. Os testes mundo afora apontam para três horas de uso. Este foi tempo máximo em que jogadores da Cnet conseguiram passar no game "The Legend of Zelda: Breath of The Wild" em modo móvel.

O site Gamespot informou que conseguiu jogar "The Legend of Zelda" por 3h03. A GameExplain jogou com todas as configurações no limite e alcançou 2h28. O console tem porta USB, o que promete deixar a recarga menos dependente de uma fonte de energia elétrica.

"Zelda" é aguardado pela legião de fãs desde 2013, primeira data de lançamento anunciada pela Nintendo, depois adiada para 2015 e 2017. A promessa é que novo game mantenha as bases de combate de "Ocarina of Time", com direito a ataque chamado "Golpe de Fúria", além de mais capacidade de exploração.

Além do destaque "The Legend of Zelda: Breath of the Wild", outros bons jogos serão compatíveis com o NX. A corrida "Fast RMX" e dois novos "Shovel Knight", "Specter of Torment" e "Treasure Trove", além de minigames no pacote "1-2 Switch" e outros como: "Superbomberman R", "Just Dance 2017", "Skylanders Imaginators" e "I Am Setsuna".

Veja a lista completa de jogos disponíveis para o NX

"The Legend of Zelda: Breath of the Wild"

"1-2 Switch"

"Just Dance 2017"

"Super Bomberman R"

"Snipperclips"

"Fast RMX"

"I am Setsuna"

"Shovel Knight: Specter of Torment"

"Shovel Knight: Treasure Trove"

"Skylanders Imaginators"

"Human Resource Machine"

"Little Inferno"

"World of Goo"

"Vroom in the Night Sky"

"New Frontier Days: Founding Pioneers"

"Voez""Othello"

"Neo Geo The King of Fighters '98"

"Neo Geo Metal Slug 3"

"Neo Geo Waku Waku 7"

"Neo Geo World Heroes Perfect"

"Neo Geo Shock Troopers"

Leia também: 

Campo obrigatório