Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Tinder lança manifesto contra usuários machistas

Aplicativo afirmou que vai banir "porcos" que se comportarem de forma agressiva com mulheres

Tinder lança manifesto contra usuários machistas
Notícias ao Minuto Brasil

22:04 - 06/03/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Recado

O aplicativo de paquera Tinder decidiu se posicionar contra assédio de cunho machista pela plataforma. Em carta publicada no último dia 1º pelo blog da empresa, a vice-presidente de comunicação e marca, Rosette Pambakian, explica que "porcos machistas" serão banidos da plataforma.

No texto, Rosette faz referência a um usuário chamado Nick, que foi excluído permanentemente do aplicativo por assediar mulheres. "O Tinder tem uma política que não tolera desrespeito. Sem discursos sexistas. Sem porcos machistas. Sem brincadeiras de mau gosto. Sem babacas incapazes de superar suas ineptidões tempo suficiente para ter uma conversa decente com outra pessoa no Tinder", diz trecho.

"Eu fiquei pessoalmente ofendida com o que você disse. As suas palavras para aquela mulher foram um ataque, não só contra ela, como contra todas nós. Todos os dias, nós trabalhamos para livrar nosso ecossistema de parasitas como você. Eu nunca vou entender por que alguém escolhe espalhar ódio pelo mundo, mas você não tem essa opção no Tinder. Ódio não é uma opção e nós continuaremos a enfrentá-lo onde quer que ele mostre sua cara feia", defende Rosette. Leia o texto completo aqui.

LEIA TAMBÉM: Em um ano, Spotify aumenta em 66% o número de assinantes

Campo obrigatório